Skip to content

Trinta anos

07/06/2009

Eu ia fazer o post ontem, mas estava cansada de tanto trabalhar e decidi deixar pra hoje.


Cheguei. Três décadas.

Não sei se isso muda algo. Não sei se eu quero que algo mude. Estou bem, num lugar bom, feliz; trabalhando, com plena saúde. Os (verdadeiros) amigos me acompanham, a família está ao lado.

Quando era adolescente achava que ao fazer trinta anos já seria adulta, adulta como via meus pais naquela época. Não me sinto desse jeito, não me sinto tão adulta. Ainda me sinto jovem, mas não tão jovem. Não é fácil definir. De certa forma, ainda não deixei de ser criança, mas as preocupações da vida adulta já me alcançaram. E eu tenho trinta anos…

Os meus prazeres já não são os mesmos de 10 anos atrás. As minhas crenças já não são as mesmas de 20 anos atrás. Os meus projetos já não são os mesmos; eles nunca foram os mesmos, sempre mudando, sempre em transformação.

Não sou a pessoa que achava que seria aos trinta, não tenho o que achava que teria, não penso como achava que pensaria. Essa pessoa que escreve este post é diferente de qualquer outra que eu já tenha imaginado aos trinta anos. O cabelo é o mesmo, mas o resto, quanta diferença! Ou melhor, nem o cabelo é o mesmo…!

Seria um bom momento para fazer desejos e promessas para o futuro, mas nunca fui boa em cumprir promessas e os meus desejos já têm se realizado, sem tê-los feito oficialmente. Só espero que as coisas se mantenham como têm se mantido ao longo dos primeiros trinta anos: muita alegria, muita dor, bons amigos, cervejas, sorrisos, lágrimas, muita comida boa, bons livros, bons filmes; enfim, uma vida toda, sem restrições, sem exageros, equilíbrio em tudo.

E parabéns pra mim!

Ouvindo: absolutamente nada. Só o som dos meus pensamentos.

No comments yet

Deixe um comentário

