Skip to content

Lembra?!

07/06/2009

Lembra daquela mão? Daquele esmalte? Daquela música? Estão guardados, aqui. Lembra daquela carne, daquele vinho, da cerveja? Estão aqui também. Eu tinha esquecido, mas lembrei do filme, do seriado, do livro e do CD. Eles também estão aqui… em algum lugar.

Espera, vai ver que estão aqui debaixo do papel "contact" usado. Não, não estão. Naquela partição esquecida do HD? Não. Espera, eu sei que estão aqui. Calma, eu vou achar…

Tem o sofá também, lembra? E o baú? Ai, eu sei que estão aqui… Eu sei! Acho que eu guardei aqui nessa caixa. Não, não estão aqui também. (Gente, onde foi parar isso? Tenho certeza que estavam aqui!)

Eu perdi, só pode ser! Não, tem que estar aqui em algum lugar, afinal eu ainda não terminei de arrumar a bagunça da minha vida… é provável que estejam aqui, ó…

Calma, acho que achei: a mesa redonda, no canto, com a toalha azul. Ah, é, e o computador. Olha só: luzes, muitas delas. Parece natal… Eu esperava encontrar tudo, mas só achei isso. Foram se deteriorando com o tempo.

Eu achei… não, não achei. Pensei que tinha achado. De verdade. Mas era só fogo de palha, um momento, um espasmo. Pensei que tinha encontrado o final de tarde e a pizza de sábado de novo. Pensei que aquela limpeza não fôra a última. Pensei que teria que tirar os sapatos de novo.

Juro que pensei que tivesse encontrado novamente aquele quadro, a lâmpada e o chinelo. Achei a almofada, mas ela não é nada sem sua parceira: a cortina. Achei a capa branca, a vermelha está guardada, suja do tempo e dos tempos. Os copos são os mesmos, os pratos e os talheres não são mais. Ainda tem aquele mesmo porta-copos, mas ele está um pouco gasto, diferente do que eu lembro.

Na verdade o que eu esperava, o que eu procurava, não está aqui. Não chegou, não veio. Devia ter chegado ontem, no dia do meu aniversário. Não precisava bater à minha porta, bastava ser virtual. E não está aqui. Era pra estar, lembra?!

No comments yet

Deixe um comentário

