Skip to content

Ah, vai passear!

12/05/2009

Cinco. No dia 07 de maio. Cinco meses completos que sou pé-vermelho; cinco meses morando em uma casa; cinco meses morando sozinha de novo. Sem os queridos amigos por perto, só tendo notícias e conversando com eles via Internet. Tenho os primos, os avós, e nada substitui esse carinho, mas as conversas na mesa do bar, o filme alugado no fim-de-semana, o jantar combinado na última hora… esses ficaram lá.

Passei alguns dias lá, consegui encontrar algumas pessoas, abraçar, conversar e receber um carinho imenso desses paulistanos inveterados. Algumas outras pessoas acabaram por ficar na próxima lista, espero que entendam, afinal o tempo é curto e eu ainda não consigo estar em dois lugares ao mesmo tempo.

Agora voltei. Ao trabalho, aos gatos, à roupa para lavar, à louça na pia. À rotina. E essa minha rotina anda solitária. Por isso o MSN e o Skype ficam ligados o dia todo.

Mas eu estranho que sempre que conecto o MSN, o Skype ou qualquer outro software de mensagem instantânea está o W – querido amigo que também está sozinho numa terra bem distante, explorando seus primeiros passos como turista – conectado. Tá, eu também sou turista na minha própria terra, mas eu tenho o resto dos meus dias (ou pelo menos mais alguns anos) pra descobrir todos os bares, restaurantes e pontos turísticos aqui de Maringá e de qualquer cidade próxima. Ele não vai ficar tanto tempo lá…

Se eu ficar hoje no MSN, amanhã vou conhecer aquela cachoeira de que ouvi falar; se ele ficar no MSN hoje, amanhã pode não ter a chance de conhecer aquela rua, aquela loja de discos, aquele teatro, aquele parque… porque hoje vai ser ontem amanhã, e o último dia dele lá vai chegar. E eu não quero que ele chegue aqui e me diga que tem só 50 fotos da ilha esmeralda.

Querido, escute o que eu digo leia o que eu escrevo: não deixe o trabalho se tornar a sua vida; seus amigos estarão aqui quando você voltar; as experiências que você tiver aí são únicas, então aproveite-as ao máximo.

Saia, tire muitas fotos, conheça pessoas e divirta-se. E escreva pra gente de vez em quando, no blog, no e-mail ou até no MSN, mas faça mais, muito mais. Porque amanhã está aí ó…

Agora deixa eu voltar pra minha rotina…

Ouvindo: a festa de aniversário infantil que tá rolando aqui do lado.

One Comment leave one →
  1. Etil permalink
    13/05/2009 12:07

    “Resto dos meus dias”? “Mais alguns anos”? Ah, vá passear você também! 🙂
    De resto, subescrevo o que a senhorita disse.

Deixe um comentário

