Skip to content

Mudanças

02/08/2008

Desde muito pequena me lembro das muitas mudanças na minha vida. Mudança de casa, de carro, de roupas, quartos, mudança de vida – quando minha irmã nasceu, de prédios, colégios, amigos, namorados. Toda uma vida de mudanças.

E eu sempre achei que odiasse tudo isso. Sempre achei que o que eu queria mesmo era ficar parada, e ver a vida passar dali, daquele mesmo lugar, sempre do mesmo jeito, com as mesmas pessoas. Mas eu sou geminiana, signo de ar, signo inconstante, volátil. E não sei se é pela influência do signo, mas eu também sou assim: inconstante, volátil.

E agora estou percebendo que ficar em um só lugar não é coisa pra mim. Estou com uma coceirinha no coração que está me deixando louca: estou precisando, urgentemente, de uma mudança. Uma mudança de ares, de pessoas, de lar. Não estou no meu ambiente, o lugar onde moro agora não tem a minha cara, o meu jeito.

Então resolvi fazer alguma coisa, tomar uma atitude (lembram: tomar um dan’up?)! Vou me mudar. Assim, sem mais nem menos. Quero algo novo. Vou pra outra cidade, outra casa, um lugar diferente. Vou pra ver se essa mudança me satisfaz, vou porque aqui já não tem mais nada que me apetece.

Alguns me acham louca por deixar São Paulo. Eu acho que, nesse momento, é o mais certo a se fazer. São Paulo já não é mais um bom lugar pra se morar, já não é mais tão interessante. Pelo menos pra mim.

Deixo aqui muitos amigos queridos, muitas pessoas que fazem a minha vida ser mais alegre e mais bonita. Mas eles não vão sair do meu coração. Pode ser que não nos vejamos ou não nos falemos com tanta freqüência, mas eles vão continuar sendo tão importantes pra mim quanto são agora.

E não é pra isso mesmo que a tecnologia está aí: pra ajudar a aproximar as pessoas? E-mails, telefones, MSN e Skype. Tudo isso com um clique do mouse. Estarei a oito horas de distância, só. Aqui pertinho.

E, se der na telha, mudo de novo. Pra mais perto, ou pra mais longe. O importante, queridos amigos, é que vocês sempre farão parte da minha vida. Sempre serão parte de quem eu sou. E eu sempre lhes serei grata por isso.

No comments yet

Deixe um comentário

