Skip to content

Momento Daniel

12/05/2008
tags:

Em 1997, durante um intervalo entre as aulas, eu chamava os colegas de sala para uma reunião sobre a viagem de formatura. E os queridos colegas se amontoavam em calças jeans e tênis New Balance no corredor do bloco do terceiro colegial. Três deles conversavam na porta da minha sala e eu, bastante assertiva, pedi que entrassem para que pudéssemos começar a reunião. Mal sabia eu que, entre esses três moços, estava uma das pessoas mais importantes da minha vida.

Já no ano seguinte encontrei novamente o Daniel, no cursinho. A amizade começou aí, mas só se fortaleceu anos depois, na faculdade. Fizemos o mesmo curso de Letras na PUC-SP, tivémos o mesmo grupo de amigos. Fomos aos mesmos bares de faculdade, às mesmas festas, cursamos algumas matérias juntos (e nem sempre nós estudávamos tanto quanto era esperado de nós), passamos muitos momentos juntos. E, agora, sei que o título de melhor amigo se aplica a ele hoje muito melhor do que se aplicava há seis anos.

Ele sempre foi um grande amigo – talvez o melhor – mas só agora, depois de quase dez anos de amizade, percebo que o título lhe cabe como uma luva. Não porque ele me conheça melhor do que qualquer outra pessoa (e conhece), não porque passamos por tantas coisas juntos (e passamos), não porque ele está há mais tempo na minha vida (e está)… mas porque ele sabe como me ouvir, ele sabe o exato momento em que dizer algo, ele sabe quando o abraço, a verdade, a palavra são necessários. Por isso ele é o melhor amigo, o amigo de todas as horas, de todas as conversas, do chorar e do sorrir.

E hoje é o melhor dia para agradecer esse amigo, o melhor dia para ter um “momento Daniel”: porque ele acaba de sair daqui, depois de conversarmos e conversarmos e conversarmos sobre muita coisa. Depois de falar e de ouvir (porque eu ouvi e, principalmente, compreendi).

Thanks, Coração! Só você para me ajudar tanto assim; e sem nem saber que ajudou… Amava-te!

No comments yet

Deixe um comentário

