Skip to content

Antigamente*

27/03/2008

Antigamente os números de telefone tinham seis dígitos e o DDD era indicado apenas por 01, 02, 03, 04… Existia o (011)1406, consultava-se a lista telefônica e o cartão de crédito era coisa de filme americano.

Antigamente os telefones eram de disco e a discagem era por pulso. Não havia celular e internet e o sistema operacional dos computadores era DOS.

Antigamente as músicas eram gravadas em fitas K-7 e os filmes em VHS. As moças faziam festas de debutante ao completar os quinze anos.

Antigamente, o MSN não existia, mas podíamos conversar pelo ICQ ou, o mIRC, as enciclopédias tinham vinte ou mais volumes e o atlas era de papel. Ligava-se para o telefone das piadas ou das estórias de carochinha. E falava-se E-S-T-Ó-R-I-A-S, com ‘E’ mesmo.

Antigamente ouvia-se Madonna, Cindy Lauper, Blitz e Titãs. Usava-se calça semi-bag e camisetas de tela. As moças usavam melissinha e os rapazes mocassins. E, num certo ponto da vida, moças e rapazes usavam New Balance.

Antigamente havia ditadura, inflação a 80% ao mês, o Muro de Berlim e o 2º Mundo. Havia o Tancredo, o Sarney, o Collor e o Fernando Henrique. Havia os “caras-pintada”.

Antigamente havia o primário, o ginásio e o colegial. Havia Educação Moral e Cívica e Aula de Artes.

Antigamente ía-se para a danceteria e o disc-jockey tocava dance music. Havia a Krypton, a Reggae Night e o Madame Satã (não o filme).

Antigamente ouvia-se rock, mas ele ainda não era classic, era apenas rock. Lia-se O Pequeno Príncipe e O Escaravelho do Diabo. O Fusca era o carro da moda e a Pakalolo ainda existia.

Mas tudo isso aconteceu antigamente, há muito tempo, quando as pessoas ainda diziam “Bom dia”, “Por favor” e “Obrigado(a)”.

*Post baseado no texto homônimo de Carlos Drummond de Andrade.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: