Skip to content

O pacote completo…

18/03/2008

Eu sou fascinada pelo programa Gilmore Girls (acho que no Brasil chama-se Tal mãe, tal filha), me identifico muito com a mãe Lorelai e a sua relação com a Emily (mãe dela). Não só com isso, o fato de ela gostar de comer só besteiras (o problema é que eu engordo quando como essas besteiras, diferente da personagem) também é muito a minha cara. Mas o que mais se assemelha a mim é o fato de tomar litros e litros de café por dia.

Em um dos episódios ela entra em crise existencial porque perde o ex-namorado/pai da sua (dela) filha para uma outra moça por causa de uma gravidez. E, ao final do episódio, Lorelei faz um dos discursos mais Lizandra que eu já ouvi…

Parafraseando, a tradução é mais ou menos a seguinte:

“Essa é a segunda vez que me permito acreditar que realmente encontrei amor, estabilidade, segurança. Quer dizer, primeiro com o Max que, é claro, eu estraguei, e depois com Christopher que, é claro, todos os elementos do universo se juntaram para estragar. Eu sempre achei que poderíamos ficar juntos, criar uma família daquele jeito bem tradicional, com dois filhos, casa com jardim e cachorro, envelhecer juntos e essas coisas todas. Mas ele não vai poder ser esse cara comigo, a namorada dele está grávida. E eu continuo no mesmo lugar que estava antes. Eu até que tenho sorte. Mas eu acho que eu nunca vou ter o “pacote completo”, sabe? Aquela pessoa, aquela vida de casal. Eu odeio admitir, porque não gosto de demonstrar fraqueza, mas… eu realmente queria: o pacote completo.”

Hoje eu assisti novamente este episódio, em que ela conversa com Luke na lanchonete vazia, após passar poucas e boas no jantar. E, mais uma vez, senti aquele aperto no peito, aquele aperto de entendimento, de compreensão do que ela estava falando. Eu também não gosto de admitir minhas fraquezas, também não gosto de admitir que me sinto sozinha e que, de vez em quando, queria um abraço, um carinho, uma palavra doce ao pé do ouvido. Eu, assim como a personagem, continuo me fazendo de Mulher Maravilha, sorrindo e brincando com todos. Mas como eu queria… o “pacote completo”.

E, assim como a personagem, amanhã eu estarei bem, após uma noite bem dormida, um pouco de maquiagem e uma grande xícara de café…

No comments yet

Deixe um comentário

