Skip to content

Orgulho!

17/03/2008

Quando entrei na faculdade – há longínqüos seis anos – nem me imaginava fazendo parte do Centro Acadêmico do meu curso. Nâo sei nem se eu sabia o que era um centro acadêmico… Me envolver e aproveitar tudo o que as pessoas e as dificuldades me ensinaram foi imprescindível para a minha carreira e para a minha formação como tradutora/bacharel em Letras.

Já me formei e, por causa de inúmeras decepções com as gestões posteriores às minhas, há três anos não passava nem em frente ao Centro Acadêmico.

Agora, em 2008, me surpreendi com uma chamada no MSN, no final de janeiro, pedindo que eu ajudasse na recepção aos calouros do curso. Não só isso, me surpreendi também com as mudanças, com a capacidade com que esse pessoal está gerindo o C.A. E me surpreendi, também, com o meu envolvimento com isso tudo.

Sim, aos 28 anos eu fui fazer a recepção aos calouros da PUC em 2008! E adorei! Adorei os calouros, seu (deles) envolvimento nas atividades, as amizades que fiz e os momentos que passei nessas primeiras semanas de aula (!). Eles me mostraram que a diversão não acabou, que ela está só começando.

Eu já estava me sentindo uma “senhora” do alto dos meus quase-30-anos… E eles me resgataram! (Pessoal, só faltou a capa, a espada e o cavalo branco!) Me resgataram porque eu estava me sentindo velha, ultrapassada, sem capacidade de ter uma conversa normal com uma pessoa com menos de 25 anos… Mas eles me mostraram que há momento para tudo. E, agora, na casa dos trinta (ou quase), eu posso – e devo! – sair para uma cervejada no bar da PUC, sair de balada numa quinta ou sexta-feira, brincar, rir, me divertir muito com bobeiras, assuntos sérios, caras pintadas, discussões, piadas estúpidas e tantas outras coisas que tinha esquecido que me faziam ser feliz.

Por isso, alunos de Letras da PUC-SP, ingressantes em 2008: OBRIGADA! De todo o meu coração! Vocês não sabem quanta alegria vocês me trouxeram.

Essa é minha homenagem a vocês, calouros, e à “Reconstrução, Vamos Lá!” do Centro Acadêmico Clarice Lispector, gestão que merece uma salva de palmas e muitos agradecimentos por terem devolvido a vida e o convívio acadêmico ao nosso espaço!

No comments yet

Deixe um comentário

