Skip to content

O que faz você feliz?

11/03/2008

Sabe aquela propaganda do Pão de Açúcar que tem rodado por aí? Aquela que invoca mil perguntas e possibilidades para a felicidade? É mais ou menos a forma como tenho vivido minha vida nos últimos meses; e descobri um gosto pelo clichê das “pequenas coisas” que não existia antes.
Sempre fui daquelas que acham que “ou está tudo bem ou não”, preto-no-branco, 8 ou 80. Agora começo a ver que existem nuances de cinza, pontos intermediários, outros números… Não sei se a aproximação com os trinta anos está virando minha cabeça do avesso, se a responsabilidade têm alterado meus desejos e quereres, mas a vida tem sido muito mais alegre assim.
Sentir a brisa na alma é muito mais agradável do que senti-la na pele. Ver as tonalidades de cores do céu num final de tarde no meio da semana é muito mais gratificante quando seus pensamentos não estão considerando qual a sua próxima tarefa. Trabalhar pelo prazer de fazer aquilo que se gosta é muito mais prático (sim, prático!) do que fazê-lo só pelo salário. Um carinho, uma palavra, uma música, um sorriso valem bem mais.
Eu sei que as “pequenas coisas” são meros detalhes, que são um clichê difícil de engolir na maioria das vezes, mas elas têm dado tanta cor aos meus dias cinzentos que não podia deixá-las passar em branco…
Agora só me falta “uma casa no campo, onde eu possa levar meus amigos, meus discos e livros e nada mais” pra me fazer feliz.
“Agora me diz, o que faz você feliz?”
Publicado originalmente no blog “Protocolo do Incenso – Ritual & Atração

No comments yet

Deixe um comentário

